- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia criou canais ilegais de fornecimento de armas do Ocidente para mercado negro, alerta Rússia

© AP Photo / Mary AltafferEmbaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, fala durante um encontro do Consleho de Segurança da ONU, em 18 de abril de 2018
Embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, fala durante um encontro do Consleho de Segurança da ONU, em 18 de abril de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Nos siga no
O conflito indireto da OTAN com a Rússia aumenta objetivamente o risco de um confronto direto entre a Aliança Atlântica e a Rússia, declarou o embaixador russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya.
"O confronto indireto da OTAN com a Rússia aumenta objetivamente o risco de confronto direto entre a Rússia e a aliança, apesar das alegações de que eles estão fazendo todo o possível para evitar tal cenário", disse Nebenzya.
Além disso, de acordo com o diplomata, as autoridades corruptas ucranianas estabeleceram o fornecimento de armas ocidentais para o mercado negro mundial.
"A liderança militar ocidental já admitiu abertamente que é incapaz de rastrear o usuário final de suas armas. Mas ela [a liderança] não pode não saber que os funcionários corruptos ucranianos criaram canais de fornecimento de armas ocidentais recebidas do Ocidente para o mercado negro mundial", ressaltou o embaixador russo na ONU.
Segundo Nebenzya, a liderança dos países ocidentais transforma a Ucrânia em um centro global de transferências ilegais de armas, que em breve poderão ser usadas por terroristas na Europa, Ásia, Oriente Médio e África.
Soldado americano carrega lançadores de mísseis Javelin durante exercício conjunto com as Forças Democráticas da Síria (FDS) no interior de Deir ez-Zor, na Síria, em 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Operação militar especial russa
Entregas de armas a Kiev podem causar consequências drásticas para EUA já em 10 anos, diz mídia
"Uma ameaça especial representa a propagação dos sistemas portáteis de mísseis antiaéreos e complexos antitanque", acrescentou Nebenzya.
Anteriormente, o inspetor-geral interino do Departamento de Defesa norte-americano, Sean O'Donnell, disse à Bloomberg que as autoridades ucranianas não conseguem identificar a localização exata das armas e outros equipamentos militares fornecidos pelos Estados Unidos, pois toda a sua contabilidade é feita em papel.
Em julho, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que as armas estrangeiras fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia acabaram em mercados ilegais, não apenas na Europa, mas também no Oriente Médio devastado pela guerra.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала