- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Autoridades: moradores de Kherson querem obter garantias de entrada na Rússia o mais rápido possível

© Sputnik / Dmitry MakeevPainel em Kherson promovendo a união com a Rússia, foto publicada em 31 de agosto de 2022
Painel em Kherson promovendo a união com a Rússia, foto publicada em 31 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Nos siga no
Segundo o vice-chefe da administração da região de Kherson, os moradores locais querem integrar plenamente a Federação da Rússia.
Os residentes da região de Kherson querem uma votação o mais rápido possível para obter garantias da adesão da região à Rússia, disse na segunda-feira (19) Kirill Stremousov, vice-chefe da administração da região de Kherson, à Sputnik.
"Os moradores da região de Kherson se dirigem [...] e querem uma votação o mais rápido possível, pois têm medo de que a Rússia vá embora. As pessoas querem ter certeza de que não serão deixadas para trás [...] Falamos de garantias de que nos tornaremos parte integrante da Federação da Rússia", contou ele.
Stremousov sublinhou que "a votação não é um ponto final, as pessoas querem ter certeza de que não serão deixadas para trás, que não serão abandonadas, e estão pedindo para legalizar essa questão".
As autoridades regionais comunicaram hoje (19) que 130.000 pensionistas na região de Kherson já estão recebendo pensões russas.
Homem coloca bandeira russa na varanda de edifício residencial em Lisichansk, na República Popular de Lugansk (RPL), em 4 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Operação militar especial russa
Câmara Pública de Lugansk quer referendo imediato para reconhecimento como território russo
"Durante a última semana de trabalho, a empresa estatal unitária Pochta Kherson emitiu pensões para 130.000 pensionistas na região de Kherson", informou a administração regional, citando o fundo de pensões regional.
A operação militar especial na Ucrânia foi iniciada pela Rússia em 24 de fevereiro após pedidos de proteção pelas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. Além dessas regiões, há outras na Ucrânia com uma grande porcentagem de russos ou falantes do russo e que têm sofrido de ataques de Kiev nos últimos meses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала