- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

No Conselho de Segurança da ONU, China pede retomada sem 'pré-condições' do diálogo Rússia-Ucrânia

© AP Photo / Mary AltafferO ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, fala durante uma reunião de alto nível do Conselho de Segurança sobre a situação na Ucrânia, 22 de setembro de 2022
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, fala durante uma reunião de alto nível do Conselho de Segurança sobre a situação na Ucrânia, 22 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Nos siga no
Pequim também declarou que "atrasar a crise ucraniana" não é do interesse das partes envolvidas e que está esperando uma resolução muito em breve do conflito.
Nesta quinta-feira (21), durante sessão do Conselho de Segurança da ONU, o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, pediu a retomada de um diálogo direto entre a Rússia e a Ucrânia sem quaisquer pré-condições.
"Em primeiro lugar, devemos aderir ao diálogo e às negociações. A principal prioridade para as partes é retomar o diálogo sem pré-condições", disse Wang.
Ao mesmo tempo, o ministro afirmou que atrasar a crise ucraniana não é do interesse das partes envolvidas e a China espera uma resolução imediata do conflito, continuando a facilitar as negociações.
"Expandir e atrasar a crise ucraniana não atende aos interesses de nenhuma das partes, e esperamos que a guerra [operação] termine o mais rápido possível e as negociações de paz sejam retomadas."
O ministro chinês também observou que Pequim sempre apoiou uma arquitetura equilibrada e sustentável da segurança europeia, que seria uma garantia de paz a longo prazo, e continuaria a envidar esforços para facilitar as negociações de paz entre as partes envolvidas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала