- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Pesquisa de opinião: 97% dos moradores de Donbass são a favor de adesão à Rússia

© Sputnik / Grigory SysoevHomem vota no referendo sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) à Rússia, em posto móvel em Moscou
Homem vota no referendo sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) à Rússia, em posto móvel em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Nos siga no
A maioria dos moradores das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk é a favor da adesão à Rússia, mostraram os dados de uma pesquisa de opinião do Centro de Estudo da Opinião Pública russo (VTSIOM, na sigla em russo) realizado na véspera dos referendos.
De acordo com a pesquisa, 97% dos entrevistados mostram vontade de votar a favor da integração. Os restantes 3% em cada república tiveram dificuldade em responder.
Na RPD, tal como na RPL, 87% dos moradores disseram querer participar do referendo, segundo a pesquisa.
As entrevistas por telefone foram realizadas em 22 de setembro a pedido do Instituto de Especialistas de Pesquisas Sociais, na Rússia, e delas participaram dois mil residentes da RPD e RPL com mais de 18 anos.
Em Mariupol, na República Popular de Donetsk, um soldado russa mantém guarda, em 20 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Operação militar especial russa
Primeiro dia dos referendos sobre adesão de territórios libertados à Federação da Rússia
Em 19 de setembro, as câmaras públicas da RPD e RPL propuseram aos líderes das repúblicas, Denis Pushilin e Leonid Pasechnik, realizar de imediato um referendo sobre a integração à Federação da Rússia. No dia seguinte, os mesmos planos foram anunciados pelas administrações das regiões de Kherson e Zaporozhie.
Conforme ressaltaram os representantes das regiões, a integração à Rússia garantirá a segurança de seus territórios e restabelecerá a justiça histórica. A votação começou hoje, sexta-feira (23) e durará até 27 de setembro.
O presidente Vladimir Putin declarou que a Rússia apoiará a decisão que os moradores de Donbass e territórios libertados tomarem no referendo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала