'Atravessará todos os sistemas de defesa antimíssil': Irã desenvolve 1º míssil balístico hipersônico

© AP Photo / Amir KholousiLançamento de um míssil balístico pelo Irã
Lançamento de um míssil balístico pelo Irã - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Nos siga no
Irã desenvolveu o primeiro míssil balístico hipersônico de produção nacional, informou nesta quinta-feira (10) o comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), general Amir Ali Hajizadeh.
"Este novo míssil atravessará todos os sistemas de controle de defesa antimíssil e eu não acho que por décadas haverá tecnologias capazes de repeli-lo", disse o militar, citado pela agência de notícias iraniana Tasnim.
Hajizadeh ressaltou que o míssil desenvolvido é uma decisão para destruir os sistemas antimísseis do adversário. Segundo ele, o desenvolvimento deste tipo de armamentos é um grande salto na produção de mísseis.
Na semana passada, a República Islâmica apresentou o Sayyad 4B, um antimíssil capaz de interceptar seus alvos a centenas de quilômetros de distância. O míssil de combustível sólido híbrido atingiu com sucesso seu alvo a mais de 300 km.
Míssil Sayyad 4B de propelente sólido emparelhado com o Bavar-373, sistema de defesa antiaérea do Irã, mostrado em 6 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Irã revela míssil de defesa antiaérea com alcance de 300 km (FOTOS)
O Irã tem investido na modernização do seu setor de armas nos últimos anos, conseguindo produzir uma grande quantidade de armamento e conseguindo em grande parte a autossuficiência militar, apesar das sanções abrangentes sob as quais o país vive há décadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала