Em 1º e-mail a funcionários do Twitter, Elon Musk pede que se preparem para tempos difíceis
10:47 10.11.2022 (atualizado: 14:12 10.11.2022)
© AP Photo / Susan WalshElon Musk discursa em conferência. Washington, EUA, 9 de março de 2020
© AP Photo / Susan Walsh
Nos siga no
Mensagem foi enviada um dia após Musk suspender a venda de selos de conta verificada e traçar novas diretrizes para o trabalho na empresa.
Em seu primeiro e-mail enviado à equipe de funcionários do Twitter após a compra da rede social por US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões), o empresário Elon Musk, dono da SpaceX e da Tesla, alertou que os tempos à frente não serão fáceis.
"O caminho a seguir é árduo e exigirá trabalho intenso para ter sucesso", disse o empresário, acrescentando que "não há forma de suavizar a mensagem" e que "nos próximos dias a prioridade absoluta será detectar e suspender qualquer conta verificada como bot/troll/spam". O e-mail foi obtido pela Bloomberg e divulgado nesta quinta-feira (10).
A mensagem vem poucos dias após Musk demitir 7.500 funcionários da empresa ao redor do mundo, parte deles (150) baseados no Brasil. Ele também estabeleceu novas diretrizes para o trabalho na empresa: o trabalho remoto foi banido, com exceção para casos bastante específicos; a jornada de trabalho foi estendida para 40 horas semanais; e o dia de folga mensal, instituído durante a pandemia, está suspenso do calendário.
Em paralelo, o empresário voltou atrás na decisão de vender o selo de conta verificada para usuários, por US$ 8 (cerca de R$ 40). A venda foi anunciada na última terça-feira (8), mas suspensa menos de 24 horas depois, após se tornar alvo de piadas e críticas entre usuários de que facilitaria a fraude na rede social.
Em meio à polêmica, o empresário informou que, nos próximos meses, "o Twitter fará muitas coisas estúpidas". "Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona", escreveu o empresário. Musk também publicou uma enquete nesta quinta-feira (10), perguntando aos usuários se eles estão percebendo menos perfis falsos na rede social.
Are you seeing far fewer bots/scams/spam?
— Elon Musk (@elonmusk) November 10, 2022