- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: região de Kherson faz parte da Rússia, este status é fixo, e não pode ser alterado

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensO porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov durante coletiva de imprensa do presidente da Rússia, Vladimir Putin e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, após um encontro em Tóquio em 16 de dezembro de 2016.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov durante coletiva de imprensa do presidente da Rússia, Vladimir Putin e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, após um encontro em Tóquio em 16 de dezembro de 2016. - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Nos siga no
A região de Kherson é parte do território da Rússia, sendo este status fixo e sem possibilidade de mudança, declarou nesta sexta-feira (11) Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo.
"É a divisão da Federação da Rússia. Em conformidade com a lei, este território é fixo e definido. Não há e não pode haver aqui quaisquer mudanças", disse Peskov, respondendo às perguntas dos jornalistas sobre se a Rússia continua a considerar toda a região de Kherson seu território e se vai legalmente definir o status da parte situada na margem direita do rio Dniepre.
Questionado se Kremlin considera humilhante a saída de Kherson, Peskov respondeu que não.
O porta-voz do presidente disse também que o Kremlin não registra mudanças no posicionamento de Kiev em relação ao diálogo com Moscou, não querendo a Ucrânia negociações, e a operação militar especial continua.

"Não fixamos [mudanças no posicionamento da Ucrânia]. Kiev não quer negociações. A operação militar especial segue adiante", afirmou Peskov.

Reservistas russos recrutados durante a mobilização parcial passam por treinamento adicional em campo de treinamento na República Popular de Donetsk (RPD), em 4 de outubro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Operação militar especial russa
'Conflito entra em fase decisiva': analistas explicam retirada de tropas russas de Kherson
Na semana passada, o porta-voz do presidente disse que a Rússia permanece aberta a negociações com a Ucrânia, mas atualmente não há possibilidade de continuá-las, "uma vez que foi codificado [na legislação] em Kiev, ou seja, em forma de uma lei, a não continuação de quaisquer negociações com o lado russo".
Os referendos sobre a adesão das RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia foram realizados de 23 a 27 de setembro. Todos os quatro territórios que organizaram referendos votaram a favor de fazer parte da Rússia como unidades da federação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала