- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nova Zelândia estende missão no Reino Unido até 2023 para treinar tropas ucranianas

© Foto / Anthony Jones/Ministério da Defesa da UcrâniaTropas ucranianas sendo "treinadas" para manusear sua metralhadora pesada por um instrutor polonês, março de 2017
Tropas ucranianas sendo treinadas para manusear sua metralhadora pesada por um instrutor polonês, março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022
Nos siga no
A Nova Zelândia disse nesta segunda-feira (14) que vai estender sua missão no Reino Unido para treinar tropas ucranianas até julho de 2023, mas deve cortar seu pessoal quase pela metade.

O primeiro-ministro da nação insular e os chefes de Relações Exteriores e Defesa concordaram em continuar fornecendo "apoio à operação liderada pelas Forças Armadas do Reino Unido para treinar pessoal ucraniano, com a implantação de uma equipe de treinamento de infantaria de até 66 funcionários da Força de Defesa da Nova Zelândia [NZDF, na sigla em inglês] de 30 de novembro de 2022 a 31 de julho de 2023".

As forças de defesa da Nova Zelândia atualmente têm duas equipes de treinamento de infantaria compostas por 120 ucranianos em treinamento no Reino Unido.
A equipe de inteligência da Nova Zelândia vai ficar no Reino Unido até o final de junho. A presença de apoio de comando, logística e pessoal de ligação também foi estendida até o verão no Hemisfério Norte. Além disso, o país prometeu US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões) em financiamento para equipamentos e suprimentos militares não letais para a Ucrânia.
A Rússia tem enfatizado repetidamente que a ajuda militar à Ucrânia torna os aliados e parceiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) parte de seu conflito com a Ucrânia. A Nova Zelândia não é um Estado-membro da OTAN, mas é um dos vários países além da área euroatlântica, muitas vezes referidos como "parceiros ao redor do mundo".
Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, durante coletiva de imprensa, em 3 de setembro de 2021 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Panorama internacional
Nova Zelândia impõe sanções a 75 cidadãos russos, incluindo bilionário do setor de aço
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала