- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas realizam ataque massivo de precisão contra postos de comando ucranianos

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaCaças russos Su-25 durante ataque contra posições ucranianas
Caças russos Su-25 durante ataque contra posições ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército do país realizou um ataque massivo de precisão contra postos de comando ucranianos, sendo todos os alvos eliminados.
Como resultado do ataque em massa no dia 5 de dezembro, a fabricação e manutenção das armas ucranianas foram interrompidas no complexo industrial de defesa do país.
A Força Aeroespacial da Rússia abateu um caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia em Donetsk.
Na direção de Krasny Liman, as forças russas recuperaram e conquistaram novas posições, eliminando mais de 80 militares ucranianos.
Enquanto isso, na direção de Kupyansk, um ataque preventivo frustrou uma ofensiva ucraniana, eliminando até 65 militares.
O MD russo também destacou que nenhum ataque foi realizado contra Kiev durante a ofensiva massiva russa.
Exercícios das unidades de defesa costeira da Frota do Mar Báltico com sistemas Bastion em um polígono na região russa de Kaliningrado - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Sistemas de mísseis Bastion da Frota do Pacífico russa entram em operação nas Ilhas Curilas
Na direção do sul de Donetsk, outra ofensiva ucraniana foi repelida pelas tropas russas, eliminando e ferindo até 30 combatentes ucranianos.
Durante o ataque massivo russo, foram destruídas ferrovias por onde eram transportados veículos militares, inclusive de fabricação estrangeira, dificultando a movimentação de reservas do Exército ucraniano.
Na região de Carcóvia, um local de posicionamento temporário de mercenários estrangeiros foi atingido pelas forças russas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 340 aviões, 180 helicópteros, 2.634 drones, 391 sistemas de defesa antiaérea, 7.010 tanques e outros veículos blindados de combate, 910 lançadores múltiplos de foguetes, 3.662 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.484 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала