- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido fornecerá à Ucrânia 'centenas de milhares' de cartuchos de artilharia, diz mídia

© AP Photo / Kin CheungO novo primeiro-ministro britânico Rishi Sunak fala em Downing Street, em Londres, 25 de outubro de 2022
O novo primeiro-ministro britânico Rishi Sunak fala em Downing Street, em Londres, 25 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2022
Nos siga no
O Reino Unido planeja fornecer à Ucrânia um grande pacote de artilharia no próximo ano, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Conforme informou o Guardian, o novo pacote de ajuda, será anunciado pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, em 2023.

Esse plano incluirá "centenas de milhares de cartuchos de munição de artilharia no próximo ano sob um contrato de 250 milhões de libras (R$ 1,6 bilhões) que garantirá um fluxo constante de munição crítica de artilharia para a Ucrânia em todo o país", disse o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado citado pelo jornal.

No final do mês passado, Sunak disse que o Reino Unido pretendia manter seu atual nível de apoio militar a Kiev em 2023, ou mesmo aumentá-lo.
Os países ocidentais têm fornecido a Kiev ajuda humanitária, militar e financeira em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia. Moscou denunciou o fluxo de armas para a Ucrânia de seus aliados ocidentais, com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, enfatizando que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornaria um alvo legítimo para a Rússia.
No início do mês, diplomatas da Rússia alertaram para os riscos relacionados ao aumento do fornecimento de armas indiscriminadamente à Ucrânia durante reunião do Conselho de Segurança da ONU
A embaixadora norte-americana na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Julianne Smith, fala durante coletiva de imprensa na sede da aliança militar ocidental, em Bruxelas, Bélgica, 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2022
Panorama internacional
EUA: OTAN enfrenta escassez 'real' de armas devido ao conflito na Ucrânia e tenta abastecer estoques
O representante permanente da Rússia no conselho, Vasily Nebenzya, disse durante a reunião, realizada no dia 9 de dezembro, que o contrabando de armas fornecidas a Kiev para países terceiros está crescendo e deve servir de alerta.
Dmitry Polyansky, primeiro vice-representante Rússia na ONU, acrescentou durante a sessão que o Ocidente não poderá culpar a Rússia por cair nas mãos de terroristas as armas fornecidas pelos países ocidentais à Ucrânia.
Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), afirmou em entrevista recente à Sputnik que as armas fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia estão sendo vendidas no mercado ilegal, em particular na África.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала