- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha diz que decisões da UE não devem ser bloqueadas por países individuais

© AP Photo / Michael SohnA ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, fala durante uma coletiva de imprensa com Lars Lokke Rasmussen, ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, após uma reunião em Berlim, Alemanha, 22 de dezembro de 2022
A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, fala durante uma coletiva de imprensa com Lars Lokke Rasmussen, ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, após uma reunião em Berlim, Alemanha, 22 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Nos siga no
Ao participar do Seminário Diplomático 2023 na capital portuguesa hoje (4), chanceler alemã destacou que, às vezes, países-membros do bloco não conseguem publicar um comunicado em conjunto porque não chegam a um acordo sobre o que deve ser escrito.
A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse nesta quarta-feira (4) que a União Europeia não pode mais "se dar ao luxo" de ter decisões bloqueadas por Estados-membros individuais.

"A votação por maioria qualificada pode levar a resultados mais justos para todos nós. Devemos ser capazes de agir com eficiência e rapidez", afirmou Baerbock em Lisboa.

A ministra ainda enfatizou que os países da UE muitas vezes nem conseguem redigir um comunicado de imprensa "porque não alcançam concordância com a mesma redação", segundo a Reuters.
Atualmente, o bloco europeu tem entrado em desarmonia com alguns de seus membros, principalmente a Polônia e a Hungria, sendo que Budapeste é o "desencontro" é ainda maior.
O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, fala à mídia durante uma entrevista coletiva após se reunir com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez em Varsóvia, Polônia, 27 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022
Panorama internacional
Primeiro-ministro polonês teme 'implosão' na UE devido à falta de consenso sobre a Ucrânia
Na última semana de 2022, o bloco decidiu reter um fundo bloquear os € 22 bilhões (R$ 120 bilhões) dos fundos de coesão da do bloco europeu para a Hungria até que o governo húngaro cumpra as condições relacionadas à independência do judiciário, liberdades acadêmicas, direitos LGBTQI+ e sistema de asilo, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала