- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos frustram vários ataques ucranianos em meio à trégua unilateral

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar das Forças Armadas da Rússia na frente de combate, na região de Zaporozhie, 29 de dezembro de 2022
Militar das Forças Armadas da Rússia na frente de combate, na região de Zaporozhie, 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Nos siga no
As tropas russas impediram vários ataques ucranianos no último dia, cumprindo a trégua unilateral de 36 horas válida a partir do meio-dia de sexta-feira (6), disse o Ministério da Defesa da Rússia hoje (7).
De acordo com a pasta, o inimigo sofreu cerca de 50 baixas entre mortos e feridos ao tentar ataques a posições russas perto na área de Donetsk; mais de 30, na área de Krasny Liman; 20, na área de Volnovakha; e muitos outros, nas proximidades da região da Carcóvia.
Durante as últimas 24 horas, segundo a entidade militar, as tropas ucranianas continuaram os seus bombardeios sobre várias localidades, lançando nomeadamente pelo menos 60 projéteis sobre os bairros residenciais de Donetsk.
Sistema de defesa antiaérea S-125 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Operação militar especial russa
Tropas russas abatem 4 drones ucranianos e foguetes Uragan e Himars
Com fogo de retorno, as tropas russas esmagaram as posições de onde os ataques foram lançados.
Segundo a Defesa, os militares russos manterão o regime de cessar-fogo declarado na véspera até a meia-noite deste sábado (7).
Por ordem do presidente Vladimir Putin, o Ministério da Defesa russo instruiu as tropas a cessar fogo por 36 horas.
Além disso, a Rússia pediu ao lado ucraniano que se juntasse a esta trégua, para que os fiéis possam visitar as igrejas na véspera de Natal e no dia da Natividade de Cristo, que os cristãos ortodoxos celebram nos dias 6 e 7 de janeiro.
Anteriormente, o mais alto hierarca da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Kirill, exortou as partes em conflito a cessar as hostilidades nessas datas.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, recusou-se a aderir à trégua, alegando que a Rússia pretende aproveitar o Natal para travar o avanço das tropas ucranianas no Donbass.
Igreja Ortodoxa na região de Zaporozhie em 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Operação militar especial russa
Zelensky revoga cidadania de 13 sacerdotes da Igreja Ortodoxa ucraniana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала