Modernização nas alturas: bombardeiro estratégico Tu-95MSM realiza voo de teste na Rússia
06:28 16.01.2023 (atualizado: 07:01 16.01.2023)
© Sputnik / Yevgeny BiyatovBombardeiro estratégico Tu-95MS durante ensaio de parada militar do 77º aniversário do 77º aniversário do Dia da Vitória na Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados), foto publicada em 7 de maio de 2022
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Nos siga no
Um bombardeiro estratégico Tu-95MSM bastante modernizado realizou um voou de teste, informou nesta segunda-feira (16) a Corporação Aeronáutica Unida (OAK, na sigla em russo).
Tu-95MSM é um modelo pré-produção de um porta-mísseis estratégico, uma nova modificação do avião turboélice porta-mísseis mais rápido do mundo, o Tu-95MS. No âmbito dos trabalhos conduzidos, a eficiência e a confiabilidade da aeronave aumentarão significativamente.
Tu-95MS participa da operação militar especial, regularmente atingindo infraestrutura e alvos militares da Ucrânia com mísseis de cruzeiro de longo alcance.
"No âmbito do programa de testes, efetuou-se outro voo de um porta-mísseis Tu-95MSM fortemente atualizado. Durante o voo, foram realizadas as verificações necessárias dos sistemas e do equipamento", aponta o comunicado da OAK.
Os bombardeiros Tu-95MS são o componente aéreo da tríade nuclear da Rússia. Estas aeronaves são capazes de transportar mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance e atingir alvos na retaguarda nos teatros de guerra continentais.