- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê da Itália diz que convite feito a Zelensky para ir a Paris foi 'inapropriado'

© AP Photo / Sarah MeyssonnierO presidente francês Emmanuel Macron, ao centro, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, e o chanceler alemão Olaf Scholz, participam de uma coletiva de imprensa conjunta no Palácio do Eliseu, 8 de fevereiro de 2023 em Paris
O presidente francês Emmanuel Macron, ao centro, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, e o chanceler alemão Olaf Scholz, participam de uma coletiva de imprensa conjunta no Palácio do Eliseu, 8 de fevereiro de 2023 em Paris - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2023
Nos siga no
Para autoridade italiana, a ida do líder ucraniano à capital francesa que teve como final o encontro com Macron e Scholz, não colabora com a tensa situação do momento, podendo "prejudicar a causa".
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, classificou o convite feito ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, para ir a Paris, como "inapropriado".

"Acredito que nossa força é a comunidade e a unidade [...], mas há momentos em que favorecer a opinião pública interna corre o risco de prejudicar a causa, e este me parece ser um desses casos", afirmou Meloni hoje (8), citada pela Reuters.

Na capital francesa, Zelensky se encontrou com o presidente, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Olaf Scholz. Entretanto, Meloni reiterou a promessa da Itália de apoiar Kiev e disse que fornecer ajuda aos ucranianos é o melhor caminho para a paz.
"Acredito que a melhor maneira de criar condições para a paz e o diálogo é manter os dois lados em pé de igualdade", afirmou.
Na semana passada, Paris e Roma finalizaram as negociações técnicas para a entrega conjunta de um sistema de defesa aérea SAMP/T-MAMBA à Ucrânia na primavera europeia deste ano.
Radar de Defesa Antiaérea de Baixa Altura SABER M60 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2023
Operação militar especial russa
Mídia: Itália e França preparam sistema de defesa antiaérea para a Ucrânia que vale € 870 milhões
Hoje (9), o embaixador russo na Itália, Sergei Razov, disse que fornecendo armas para Kiev, Roma está envolvida no confronto militar e consequentemente se tornando parte do conflito, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала