- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev suportará longo conflito apenas com ajuda do Ocidente, diz Varsóvia

© AFP 2023 / Mateusz SlodkowskiMilitar do Exército dos EUA sinaliza o caminho para um tanque M1A2 Abrams no Terminal de Contentores do Báltico em Gdynia, Polônia, EUA, 3 de dezembro de 2022
Militar do Exército dos EUA sinaliza o caminho para um tanque M1A2 Abrams no Terminal de Contentores do Báltico em Gdynia, Polônia, EUA, 3 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Nos siga no
O vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Nacional da Polônia, Mariusz Blaszczak, acredita que Kiev vai suportar as hostilidades, que serão "longas", somente com o apoio do Ocidente.
Ao canal de televisão polonês Polsat, o premiê afirmou que "tudo diz que" o conflito "vai continuar por muito tempo". "Tudo diz disso, infelizmente", previu Blaszczak.

Respondendo à pergunta "se a Ucrânia será capaz de resistir a uma longa batalha", Blaszczak disse que "tudo depende se ela [Ucrânia] receberá apoio do Ocidente". Ele acrescentou que "nosso objetivo mais importante é apoiar a Ucrânia e também desenvolver o Exército polonês".

A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento de armas do Ocidente para a Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.
Um tanque Leopard 2 é retratado durante um evento de demonstração realizado para a mídia pelo Bundeswehr alemão (Forças Armadas unificadas da Alemanha) em Munster, perto de Hannover, Alemanha, 28 de setembro de 2011 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Operação militar especial russa
Mais de 250 mil pessoas assinam petição pedindo que Scholz interrompa entregas de armas à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала