- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia quer tropas americanas em maior número e com permanência duradoura no país, diz premiê

© AP Photo / Nathan PosnerMembros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA se preparam para a implantação na Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, 14 de fevereiro de 2022
Membros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA se preparam para a implantação na Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, 14 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, Joe Biden visitará a Polônia para marcar o primeiro aniversário da operação russa da vizinha Ucrânia, e o governo polonês quer abordar o assunto com o líder.
O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, disse neste domingo (19) que na visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que acontecerá em breve, Morawiecki quer discutir com o líder a possibilidade de aumentar a presença de tropas norte-americanas na Polônia e torná-las mais permanente.

"Estamos em processo de discussão com o governo do presidente Biden sobre como tornar sua presença [de tropas] mais permanente e aumentá-la", disse Morawiecki citado pela Reuters.

O premiê também falou sobre o envio de armas de Washington para Varsóvia: "Estou muito grato também por enviar novos sistemas Patriot e outras armas e munições muito modernas, porque isso também é, até certo ponto, um substituto para a presença de soldados, mas é claro que os dois andam juntos", afirmou.
Sistemas Patriot (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Polônia diz ter implantado sistemas Patriot em Varsóvia para exercícios militares (VÍDEO)
Em junho passado, Biden disse que os EUA estabeleceriam um novo quartel-general permanente do Exército na Polônia em resposta às ameaças russas, segundo a mídia.
Também hoje (19), Morawiecki afirmou que o país está pronto para fornecer caças MiG a Kiev, caso Washington lidere uma grande coalizão para o envio de aeronaves aos ucranianos, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала