- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: Rússia vê um muro de silêncio da relutância ocidental em lidar com ataque ao Nord Stream

© AP Photo / Guarda Costeira da Suécia / HandoutExplosão do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), no mar Báltico, em 27 de setembro de 2022
Explosão do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), no mar Báltico, em 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, disse que, apesar de se ter conseguido chamar a atenção para a necessidade de uma investigação completa sobre o que aconteceu nos gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte), há uma clara relutância por parte dos países do Ocidente em a realizar.

"E, pelo contrário, vemos o desejo deles, como se diz, de não pensar muito neste assunto e fazer gradualmente com que este tema seja abafado. Continuaremos a trabalhar para evitar que eles façam isso", enfatizou Peskov.

O porta-voz presidencial observou também que a discussão no Conselho de Segurança da ONU sobre o ataque mostra que se conseguiu chamar a atenção para a necessidade de uma investigação transparente e completa.
Ele acrescentou que há necessidade de confirmar as suspeitas que foram suportadas por investigações bastante detalhadas sobre quem poderia ter estado por trás da sabotagem.
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), em reunião do Conselho de Segurança da organização, em 5 de abril de 2022. Nova York, EUA, 5 de abril de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Panorama internacional
Nebenzya: investigação de europeus visa encobrir rastros dos EUA na sabotagem dos gasodutos
Os ataques ocorreram em 26 de setembro de 2022 em dois gasodutos de exportação russos para a Europa ao mesmo tempo – o Nord Stream 1 e Nord Stream 2. Alemanha, Dinamarca e Suécia não descartaram sabotagem.
A operadora dos gasodutos, a Nord Stream AG, informou que a situação de emergência nos gasodutos foi inédita e o tempo de reparos não pode ser avaliado.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a explosão dos gasodutos foi um óbvio ato de terrorismo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала