Inspetor-geral do Pentágono detecta falhas logísticas no destacamento de tropas para a Europa

© AP Photo / Michael ProbstJornalistas se preparam para entrar em reunião do Grupo de Contato de Segurança da Ucrânia na Base Aérea Ramstein em Ramstein, Alemanha, 20 de janeiro de 2023
Jornalistas se preparam para entrar em reunião do Grupo de Contato de Segurança da Ucrânia na Base Aérea Ramstein em Ramstein, Alemanha, 20 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2023
Nos siga no
O relatório do Pentágono diz respeito ao período inicial após o começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, quando 7.000 tropas dos EUA foram enviadas para o Leste Europeu.
O equipamento do Exército dos EUA emitido dos estoques preparados imediatamente após o início da operação especial da Rússia da Ucrânia não atendeu aos padrões de manutenção esperados, concluiu o inspetor-geral do Pentágono em um relatório.
Em fevereiro de 2022 o Comando de Sustentação do Exército e a 405ª Brigada de Apoio de Campo do Exército (405 AFSB, na sigla em inglês) foram os responsáveis por fornecer milhares de equipamentos à 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada, 3ª Divisão de Infantaria em um local de estoque na Alemanha, antes de os últimos serem enviados para o Leste Europeu.
"A 405 AFSB rapidamente emitiu equipamentos para a 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada. Alguns equipamentos emitidos pelo [local de estoque pré-posicionado do Exército na Alemanha] não eram Capazes de Missão Completa, e descobrimos que a 405 AFSB pode melhorar seus processos de manutenção e coordenação de equipamentos", apontou o alto funcionário no texto divulgado na segunda-feira (27).
Em 25 de fevereiro de 2022, no dia seguinte ao começo da operação militar especial da Rússia, o Pentágono se comprometeu a destacar 7.000 soldados para o Leste Europeu.
Navio de assalto anfíbio USS Wasp da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2023
Navio da Marinha dos EUA chega à Dinamarca com equipamentos militares para o Leste Europeu (VÍDEO)
O Exército emitiu por ocasião, e pela primeira vez na história, tal equipamento para tropas que se deslocaram para leste da Alemanha, mas o processo de armazenamento não satisfez os requisitos de manutenção das Forças Armadas norte-americanas, e os procedimentos sobre o uso do equipamento não foram esclarecidos no momento da emissão, reza o relatório.
Segundo ele, a 405 AFSB e a 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada se prepararam para o posicionamento "sem procedimentos e prazos coordenados para preparar e emitir equipamentos" na Alemanha.
O relatório recomenda que os investigadores sugiram "processos de manutenção para rastrear a capacidade da missão do equipamento [estoque pré-posicionado], formas de exercer o equipamento, uma lista de verificação para ajudar a coordenar as unidades desdobradas durante transferências rápidas, e requisitos para configurar o equipamento para transporte e combate".
Outras recomendações incluíram esclarecer os requisitos de manutenção de estoque e orientar o pessoal para dar apoio a grandes formações armadas no futuro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала