Reino Unido e Paquistão acordam envio de munições para a Ucrânia

© AP Photo / Thanassis StavrakisSoldados gregos preparam avião com ajuda humanitária no Aeroporto Internacional Venizelos em Atenas, 27 de fevereiro de 2022
Soldados gregos preparam avião com ajuda humanitária no Aeroporto Internacional Venizelos em Atenas, 27 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2023
Nos siga no
Londres e Islamabad teriam concordado em fornecer munições para Kiev. No mês passado foi assinado um acordo semelhante entre a Polônia e o Paquistão.
O Reino Unido e o Paquistão assinaram um pacto para fornecer foguetes de artilharia e munições à Ucrânia, escreve no sábado (5) o portal Economic Times (ET).
O artigo explica que o Ministério da Defesa britânico assinou recentemente um contrato com a empreiteira Pakistan Ordnance Factories, que levou ao transporte pela embarcação MV Juist de 162 contentores com armamentos do porto de Karachi para o porto alemão de Emden em fevereiro.
Lançador múltiplo de foguetes Grad sendo usado contra as posições russas perto de Bakhmut, região de Donetsk, 11 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Operação militar especial russa
Paquistão vende lança-foguetes à Ucrânia e 'implora' à Rússia por petróleo barato
Além disso, continua o ET, a Base Aérea Nur Khan em Rawalpindi, no Paquistão, fez parte de uma ponte aérea supostamente utilizada pelo Reino Unido para voos de aviões militares para o Aeroporto Internacional Avram Iancu Cluj, na Romênia, através de uma base aérea britânica no Mediterrâneo, para transferir armas para a Ucrânia. O transporte teria sido efetuado por um Globemaster III da Força Aérea Real do Reino Unido.
Em fevereiro, adiciona o jornal, a Agência de Reservas Estratégicas do Governo da Polônia assinou um memorando de entendimento com a Pakistan Ordnance Factories para transferir mísseis portáteis terra-ar Anza Mark-II à Ucrânia. As empresas polonesa e canadense PHU Lechmar LLC e Tradent Global Solutions participam do acordo como intermediários. Mais de 10.000 unidades já foram transportadas para Kiev.
Em troca dos suprimentos militares, a Ucrânia tem ajudado o Paquistão a atualizar seus helicópteros Mi-17 e vendido tanques T-80UD melhorados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала