- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Seul aproveita conflito lucrativo na Ucrânia e aumenta produção e exportação de armas

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulNesta foto fornecida pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul, soldados sul-coreanos operam um canhão automático Vulcan durante um exercício militar em Yangju, Coreia do Sul, 29 de dezembro de 2022
Nesta foto fornecida pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul, soldados sul-coreanos operam um canhão automático Vulcan durante um exercício militar em Yangju, Coreia do Sul, 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2023
Nos siga no
A Coreia do Sul segue negando o fornecimento de armas à Ucrânia, pois não quer um confronto direto com Moscou, porém, ao mesmo tempo, elevou suas exportações aos países ocidentais.
Com isso, os sul-coreanos passaram a aproveitar o "vazio" de armamento criado pelos constantes fornecimento dos países ocidentais ao regime de Kiev, segundo o The New York Times.
Vale ressaltar que, desde o conflito da operação especial russa, os países produtores de armas, como os EUA, estão enfrentando uma grande escassez de lança-foguetes e outros equipamentos, assim como a Alemanha.
Por sua vez, a Coreia do Sul, passou a ser mais um dos países que estão tirando proveito do conflito para elevar sua indústria de defesa, aumentando sua produção e exportação de armas, e atingindo um valor recorde de US$ 17,3 bilhões (R$ 89,8 bilhões), sendo a Polônia, um de seus maiores clientes.
Uma vez que o país se negou a fornecer armas a Kiev, passaram a focar no preenchimento do vazio e rearmar o restante dos países, com isso, a Coreia do Sul criou um equilíbrio e não abala suas relações com os envolvidos no conflito.
Após o início da operação especial russa, os países latino-americanos, Israel e outras nações se negaram a fornecer armas diretamente a Kiev.
Bandeiras nacionais sul-coreanas hasteadas a meia haste no complexo governamental em Seul, Coreia do Sul, no domingo, 30 de outubro de 2022. Uma massa de jovens, em sua maioria, celebrando as festividades do Halloween em Seul, ficou presa e esmagada quando a multidão se precipitou em um beco estreito, matando dezenas de pessoas e ferindo dezenas de outras no pior desastre da Coreia do Sul em anos. - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia volta a pedir à Coreia do Sul para fornecer armas letais
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала