Marinha dos EUA não acompanha rápido crescimento da Frota da China, revela mídia

© AP Photo / Marinha dos EUA / Christine Montgomery, oficial de 2ª Classe / HandoutDestróier guiado de mísseis USS Leyte Gulf dos EUA navega com seu homólogo USS Truxtun como parte dos Jupiter Oak, exercícios conjuntos com Israel, no mar Mediterrâneo, 24 de janeiro de 2023
Destróier guiado de mísseis USS Leyte Gulf dos EUA navega com seu homólogo USS Truxtun como parte dos Jupiter Oak, exercícios conjuntos com Israel, no mar Mediterrâneo, 24 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
O jornal The Washington Times revelou que o orçamento de defesa da administração Biden não está acompanhando o rápido crescimento da indústria naval da China.
Políticos republicanos citados pelo jornal criticaram o orçamento proposto pelo Departamento de Defesa americano, de cerca de US$ 255,8 bilhões (R$ 1,3 trilhão), para o ano fiscal de 2024.
Segundo os republicanos, o valor pretendido não acompanhará o avanço da Marinha chinesa, e pode até levar à redução da frota naval americana até 2028.
A senadora republicana Susan Collins destacou que o orçamento não corresponde às necessidades de lidar com as ameaças e desafios dos principais rivais dos EUA no cenário atual.
Submarino chinês Type 094A - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2023
China cria nova tecnologia furtiva para submarinos que pode 'bloquear' sonares dos EUA
A republicana ainda recordou que a frota naval dos EUA já é menor do que os requisitos da Marinha, sendo constituída por 296 embarcações, enquanto a frota chinesa deverá contar com mais de 440 navios até 2030.
Por fim, a senadora alerta que, além de não conseguir acompanhar e lidar com a "ameaça" do crescimento e da supremacia chinesa, o orçamento da Marinha americana servirá apenas para aumentar os custos, sem resultados significativos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала