- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Federal do Brasil negocia abertura de cargo de representação na China

© Folhapress / José LucenaA Polícia Federal deflagrou a Operação Sinal Obscuro, junto com a Anatel, para reprimir o funcionamento de rádios clandestinas no Rio de Janeiro (RJ), 30 de outubro de 2021
A Polícia Federal deflagrou a Operação Sinal Obscuro, junto com a Anatel, para reprimir o funcionamento de rádios clandestinas no Rio de Janeiro (RJ), 30 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2023
Nos siga no
Até o momento, a Polícia Federal possui apenas duas adidâncias na Ásia: em Cingapura e Jordânia. Ao todo, são 22, sendo a maioria na América do Sul e Europa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva já aterrizaram em Xangai nesta quarta-feira (12), às 22h40 (11h40 no horário de Brasília), conforme noticiado.
Junto à comitiva, também embarcou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, para tratar sobre a instalação de uma adidância da PF no país asiático, segundo o jornal O Globo.
O adido tem a prerrogativa de fazer a conexão entre a PF e as forças policiais do país onde ele está alocado.
Chefe do Departamento de Investigação de Drogas da Alfândega, Lee Kam-wing e Comandante da Divisão (Carga Aérea) do Comando do Aeroporto, Cheung Tin-ho posam à frente de cocaína apreendida, exibida durante uma coletiva de imprensa na sede do Departamento de Alfândega e Impostos de Hong Kong em Hong Kong em 30 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Panorama internacional
Ao importar pés de galinha, Hong Kong recebe 300 quilos de cocaína do Brasil
Na prática, ele atua no compartilhamento de informações sobre foragidos, rotas internacionais de tráfico de drogas e armas, esquemas de lavagem de dinheiro e identificação de grupos terroristas, explica a mídia.
O jornal afirma que, no Brasil, o cargo também é usado como um prêmio de consolação para delegados que chegaram ao topo da carreira. Por exemplo, o adido da PF nos Estados Unidos é o ex-diretor-geral da PF, Rolando Souza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала