Letônia enviará à Ucrânia todos os mísseis antiaéreos Stinger que tem

© AFP 2023 / Sergei SupinskyMilitares ucranianos transferindo mísseis antiaéreos FIM-92 Stinger e outra assistência militar enviada da Lituânia para o Aeroporto de Boryspil, Kiev, Ucrânia, 13 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos transferindo mísseis antiaéreos FIM-92 Stinger e outra assistência militar enviada da Lituânia para o Aeroporto de Boryspil, Kiev, Ucrânia, 13 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2023
Nos siga no
O Estado-membro da OTAN revelou durante uma reunião do Formato Ramstein a nova ajuda militar, além do trabalho de treinamento de militares ucranianos.
Riga entregará todos os seus mísseis antiaéreos Stinger a Kiev, disse na sexta-feira (21) Inara Murniece, ministra da Defesa da Letônia.
A decisão foi anunciada durante a reunião de sexta-feira (21) na Base Aérea Ramstein, na Alemanha, do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, também conhecida como o Grupo/Formato Ramstein.

"Hoje na reunião Ramstein anunciei que a Letônia tomou a decisão de doar seu último lote de mísseis Stinger para a Ucrânia", escreveu a ministra do Estado-membro da OTAN em sua conta no Twitter.

Ela acrescentou que seu país também está continuando seu "ambicioso programa de treinamento" de militares ucranianos.
Bandeiras nacionais da Estônia tremulam ao vento na Praça da Liberdade com a Igreja de São João, bem ao fundo, em Tallinn, Estônia, 1º de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Operação militar especial russa
Politico: Estônia fornece à Ucrânia armas velhas recuperando seus estoques com novas europeias
Os países ocidentais se insurgiram contra a operação militar especial lançada pela Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022 e apoiam Kiev com suprimento de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou.
Moscou, por sua vez, enviou notas de protesto a todos os Estados que fornecem armas à Ucrânia e sublinha que tais ações não contribuem para a resolução do conflito.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, advertiu que qualquer carregamento de armas para Kiev se tornará um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала