Reino Unido 'canibaliza' peças de novo porta-aviões para reparar outras embarcações

© AP Photo / Steve ParsonsPorta-aviões britânico HMS Prince of Wales
Porta-aviões britânico HMS Prince of Wales - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Nos siga no
O porta-aviões britânico HMS Prince of Wales danificado, uma das novas embarcações da classe Queen Elizabeth, converteu-se em um doador de peças para reparar outro navio, revela o The Telegraph.
O navio, cuja construção custou US$ 3,2 bilhões (R$ 19,1 bilhões), sofreu uma falha mecânica importante em 2022, causada por um problema com o eixo da hélice do estibordo.
O incidente ocorreu na costa da ilha de Wight, menos de 24 horas depois de atravessar o Atlântico, porém não foi o único acidente com esta embarcação.
Em dezembro de 2020, uma inundação destruiu os sistemas elétricos vitais do navio, permanecendo em Portsmouth até 30 de abril de 2021, quando voltou a operar.
Destróier americano USS Sampson durante trânsito no estreito de Taiwan em 26 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2023
Panorama internacional
Reino Unido pode enviar navio de guerra para implantação permanente no Indo-Pacífico, diz mídia
Durante sua estadia na doca seca na Escócia, algumas partes do HMS Prince of Wales foram desmontadas para serem utilizadas na substituição de elementos danificados do HMS Queen Elizabeth.
O desmantelamento de algumas peças da embarcação, um processo conhecido como "canibalização de equipamentos", tem poupado tempo e dinheiro, relatou fonte da Marinha britânica ao The Telegraph.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала