Especialista explica por que tanques Leopard são 'caixões sobre rodas' para militares ucranianos
CC BY-SA 2.5 / / Leopard 2A4 austríacoTanque Leopard 2A4
Nos siga no
O Ocidente está contribuindo para a morte de soldados ucranianos enviando equipamentos militares desconhecidos para Kiev, disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, em entrevista ao jornalista Danny Haiphong.
"É tolo. Não entendo por que nós achamos que vai surgir algum tipo de arma milagrosa. Não vai haver […] Eles [países ocidentais] eliminam os ucranianos enviando-lhes este armamento", disse Ritter.
O ex-oficial de inteligência dos EUA observou que o envio de equipamentos ocidentais para a Ucrânia não terá nenhum impacto no curso dos acontecimentos, uma vez que as Forças Armadas da Ucrânia estão recebendo tanques que eles não sabem operar.
Segundo ele, cada tanque alemão Leopard será um "caixão sobre rodas" para a tripulação ucraniana, pois requer uma abordagem e manutenção completamente diferentes, em comparação com os tanques T-72.
Além disso, o ex-oficial de inteligência comentou os apelos do presidente ucraniano Vladimir Zelensky de enviar caças F-16 para Kiev. O especialista observa que o surgimento desses aviões no campo de batalha também não mudará nada e talvez até enfraquecerá ainda mais a Ucrânia. Ele enfatizou que os caças ocidentais e os que são usados pelas forças ucranianas são coisas absolutamente diferentes, e levará muito tempo para treinar os pilotos.