- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Emirados Árabes Unidos assinam acordos de cooperação no setor nuclear com China

© AFP 2023 / Bay YsmoyoXI Jinping, presidente da China (no centro), fala com altos responsáveis dos Emirados Árabes Unidos na abertura da cúpula do G20 em Bali, Indonésia, 15 de novembro de 2022
XI Jinping, presidente da China (no centro), fala com altos responsáveis dos Emirados Árabes Unidos na abertura da cúpula do G20 em Bali, Indonésia, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Nos siga no
A Corporação de Energia Nuclear dos Emirados firmou acordos com três entidades chinesas para desenvolver o setor nuclear no país árabe, como parte do objetivo de neutralidade de carbono até o ano de 2050.
A Corporação de Energia Nuclear dos Emirados (ENEC, na sigla em inglês), órgão responsável pelo desenvolvimento do setor de energia nuclear dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou no domingo (7) ter assinado três acordos com organizações chinesas de energia nuclear.
Os três Memorandos de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) foram assinados com o Instituto de Pesquisa de Operações de Energia Nuclear da China, a Corporação Nuclear Nacional da China no Exterior e a Corporação da Indústria de Energia Nuclear da China, e incluem a cooperação em operações de energia nuclear, reatores de alta temperatura resfriados a gás, e no fornecimento e investimento de combustível nuclear, citou no domingo (7) a agência britânica Reuters.
Capitólio em Washington, EUA, 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Panorama internacional
Emirados Árabes Unidos podem ser os próximos a sair da órbita dos EUA, diz colunista
Os Emirados Árabes Unidos já estão construindo a usina Barakah em Abu Dhabi, que está sendo construída pela Korea Electric Power Corp, a primeira usina de energia nuclear operacional com várias unidades no mundo árabe.
Quando for concluída, é previsto que a Barakah tenha quatro reatores com 5.600 megawatts (MW) de capacidade total, o equivalente a cerca de 25% da demanda de pico do país árabe.
Os EAU querem obter 6% de suas necessidades energéticas a partir da energia nuclear como parte de seu plano de neutralidade de carbono para 2050. Os EAU anunciaram a China como uma parceira importante em seu plano de transição energética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала