Polônia revela planos de comprar quase 100 helicópteros Apache dos EUA
© AP Photo / Ariel SchalitHelicóptero de ataque Boeing Apache AH-64 norte-americano do 113º Esquadrão, também conhecido como Esquadrão Hornet, da Força Aérea Israelense pousa durante exibição para a imprensa estrangeira na base aérea de Ramon, perto da cidade israelense de Mitzpe Ramon, no deserto de Negev, em 21 de outubro de 2013
© AP Photo / Ariel Schalit
Nos siga no
Varsóvia quer comprar 96 helicópteros de combate Apache de Washington, disse o ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, em um programa na rádio polonesa.
Anteriormente, o Exército dos Estados Unidos havia relatado que forneceria à Polônia pelo menos oito helicópteros Apache de seus próprios recursos e que, em um futuro próximo, os pilotos poloneses começariam a treinar nessas aeronaves.
"Queremos que o Exército polonês receba 96 desses helicópteros", disse Blaszczak, que também ocupa o cargo de vice-primeiro-ministro do país europeu.
Anteriormente, os militares poloneses afirmaram que queriam primeiro equipar a 18ª Divisão Mecanizada, estacionada no leste do país, com helicópteros Apache.
Na última segunda-feira (8), o ministro da Defesa polonês, após reunião em Ottawa com sua contraparte canadense, Anita Anand, garantiu que a Polônia já havia entregado dez caças MiG-29 à Ucrânia.