- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas eliminam mais de 140 militares e foguetes da Ucrânia

© Sputnik / Aleksei MaishevSoldado russo da tripulação de artilharia do sistema de foguetes de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação militar especial russa na Ucrânia
Soldado russo da tripulação de artilharia do sistema de foguetes de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2023
Nos siga no
Nas últimas 24 horas, as forças russas coibiram as ações de um grupo de inteligência da Ucrânia na região de Carcóvia.
Na área de Krasny Liman, as forças russas eliminaram mais de 85 militares ucranianos, bem como um obuseiro D-20 e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Na direção de Kupyansk, foram eliminados até 40 combatentes do adversário, além de outra instalação de artilharia Gvozdika.
Enquanto isso, na direção de Donetsk, até 145 militares ucranianos foram eliminados, bem como um depósito de munição do regime de Kiev.
Ainda no sul de Donetsk e Zaporozhie, mais de 140 militares ucranianos foram eliminados, bem como um grupo de sabotagem.
De acordo com o Ministério da Defesa, os sistemas russos de defesa aérea abateram na última noite sete foguetes de lançadores Himars e um míssil anti-radar Harm.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial, foram destruídos: 429 aviões da Ucrânia, 235 helicópteros, 4.379 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.328 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.941 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.544 veículos militares especiais.
Sistema antiaéreo Pantsir-S1 durante operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 13 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2023
Panorama internacional
Kremlin: ataque de drones a Moscou é resposta de Kiev a ataques eficazes russos em 28 de maio
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала