- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: EUA provocam aumento de tensões na península da Coreia

© AP Photo / Vincent YuPessoas tiram fotos em frente à bandeira da Coreia do Norte e dos EUA, em Hanói, Vietnã, 24 de fevereiro de 2019
Pessoas tiram fotos em frente à bandeira da Coreia do Norte e dos EUA, em Hanói, Vietnã, 24 de fevereiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia criticou a postura dos EUA quanto à península coreana, que vê como não ajudando as tentativas da Rússia de regularizar a situação.
A situação na península coreana tem tendência a se agravar devido às ações dos EUA e de seus aliados, disse Andrei Rudenko, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia.
"Gostaríamos que a situação fosse mais previsível do que é agora. Infelizmente, não temos muitos motivos para sermos particularmente otimistas, pois as ações dos EUA e de seus aliados na região estão provocando tensões", disse Rudenko.
"Infelizmente, a via de negociação entre as seis partes está efetivamente congelada, sem que tenhamos culpa disso. Já dissemos e enviamos sinais apropriados de que a Rússia está pronta para retomar as negociações, mas nossos colegas ocidentais não estão respondendo a eles. A situação, infelizmente, tem tendência de se agravar", acrescentou Rudenko.
Soldados dos EUA durante exercício militar na Coreia do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Panorama internacional
Diplomata russa na ONU: EUA são a causa raiz das tensões na península da Coreia
As tensões na península coreana têm aumentado em meio aos frequentes lançamentos de mísseis norte-coreanos e às constantes atividades e manobras militares da Coreia do Sul, EUA e Japão, que afirmam serem necessárias para conter Pyongyang.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала