- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou: UE está em guerra com Rússia, mas seus líderes fingem que não têm nada a ver com isso

© AP Photo / Martin MeissnerSoldado dispara metralhadora de um tanque Leopard 2 no Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) nas Barracas do Marechal de Campo Rommel, em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023
Soldado dispara metralhadora de um tanque Leopard 2 no Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) nas Barracas do Marechal de Campo Rommel, em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2023
Nos siga no
Os países da União Europeia (UE) estão em guerra contra a Rússia, seu equipamento militar é usado para atos terroristas no território russo, enquanto os líderes europeus pretendem que não têm nada a ver com isso, escreveu Vyacheslav Volodin, o presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), no Telegram.
"Os países da União Europeia estão em guerra contra o nosso país. Seus equipamentos militares e armas, ao caírem nas mãos de militantes do regime de Kiev, são usados para atos terroristas no território da Rússia, [para] ataques à população civil. Mas, ao mesmo tempo, os líderes europeus fazem de conta que não têm nada a ver com isso, como se Zelensky e seus capangas estivessem usando as armas sem o conhecimento deles", disse o parlamentar.
Volodin observou que "em vez de condenar esses crimes sangrentos", os líderes europeus preferem discutir sanções contra a Rússia.
"Isso não é nada mais do que padrões duplos. Os burocratas europeus já os usaram antes, e os usam agora em relação ao nosso país", ressaltou.
O presidente da Duma disse que as sanções deixaram de ser uma ferramenta eficaz para impedir o desenvolvimento da Rússia, "nosso país superará quaisquer desafios e ameaças, tornando-se somente mais forte".
Equipamento militar destruído usado pelas tropas ucranianas em seu malfadado ataque à região russa de Belgorod - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Operação militar especial russa
Relatos de armas suecas no ataque frustrado de Kiev à Rússia levantam dúvidas sobre ajuda ao país
"Outra questão tem se tornado relevante hoje: quantos pacotes de sanções contra a Rússia restam antes do colapso da União Europeia?", indagou ele.
Anteriormente, o Banco Mundial indicou em seu relatório que a Europa enfrenta uma crise de "custo de vida". Suas origens estão nas sanções antirrussas que a UE passou a impor desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала