- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã vira maior exportador de produtos lácteos da Ásia

© AFP 2023 / Vincenzo PintoLogotipo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês), imagem referencial
Logotipo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês), imagem referencial - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Nos siga no
Além de ser reconhecido como um ator importante na produção de produtos lácteos, foi revelado que o Irã atingiu a maior produção de petróleo desde 2018.
O Irã se tornou o maior exportador de produtos lácteos da Ásia, anunciou na quinta-feira (15) a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês).
Ela disse que o Irã foi o 13º maior produtor de trigo, 13º maior produtor de arroz e também o 11º maior produtor de carne na Ásia.
O Irã importou cinco milhões de toneladas de trigo do exterior em 2022, disse a FAO, acrescentando que o país deve importar quatro milhões de toneladas de trigo neste ano.
Míssil Sayyad 4B de propelente sólido emparelhado com o Bavar-373, sistema de defesa antiaérea do Irã, mostrado em 6 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Irã 'despreza' embargo e sanções ocidentais e triplica exportações de Defesa
O Irã foi o 13º maior produtor de trigo em 2022 e espera-se que o país mantenha sua posição no ano atual. É esperado que o país produza 18,8 milhões de toneladas de cereais e grãos em 2023, e mantenha sua 13ª posição como maior produtor de trigo da Ásia.
Além disso, escreve no sábado (17) a agência iraniana Tasnim, citando fontes especializadas, as exportações de petróleo bruto do Irã ultrapassaram 1,5 milhão de barris por dia em maio, o que é a maior taxa de exportação mensal desde 2018.
Elas estavam em torno de 2,5 milhões de barris diários em 2018, antes da retirada dos EUA do acordo nuclear e a reimposição de sanções anti-iranianas, lembrou a agência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала