- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: forças da Ucrânia continuam ações ofensivas em 3 direções e perdem cerca de 600 militares

© Sputnik / Aleksei MayshevMilitares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023
Militares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023
Nos siga no
No decorrer das tentativas de ofensiva em três direções, as tropas ucranianas perderam aproximadamente 600 militares nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (21).
A entidade militar observa que, durante o último dia, as tropas da Ucrânia continuaram suas tentativas de ataque nas direções sul de Donetsk, Zaporozhie e Donetsk.
As perdas das Forças Armadas da Ucrânia nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie totalizaram até 200 soldados, informou nesta quarta-feira (21) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
Além dos militares, nessas direções as forças de Kiev perderam oito tanques, seis veículos de combate de infantaria, 13 veículos blindados de combate, três carros, dois obuseiros D-20 e um Msta-B, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, bem como um veículo de combate de lançamento múltiplo de foguetes Grad, relatou Konashenkov.
Já na direção de Donetsk foram repelidos com sucesso dez ataques ucranianos nas áreas dos povoados de Vesyoloe, Georgievka, Pervomaiskoe, Krasnogorovka, Vodyanoe e Maryinka na República Popular de Donetsk (RPD).
"Durante os combates, foram eliminados até 400 militares ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de combate e oito carros", avança o ministério russo.
Meios russos de defesa antiaérea interceptaram sete foguetes de sistemas de lançamento múltiplo de projéteis Himars e Uragan ucranianos, também foram derrubados 12 drones.
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2023
Panorama internacional
Observadores dos EUA explicam por que Ucrânia não podia mais adiar sua contraofensiva
Na direção de Krasny Liman as tropas russas liquidaram até 135 militares de Kiev e suprimiram ações de três grupos de sabotagem e reconhecimento do adversário, destaca-se que oito soldados da Ucrânia se renderam.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 444 aviões da Ucrânia, 240 helicópteros, 4.725 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.256 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.127 lançadores múltiplos de foguetes, 5.187 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.098 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала