EUA criarão sistema de guerra eletrônica de longo alcance em 'luta' contra Rússia e China (FOTOS)
© Foto / Flickr.com / Fort Drum & 10th Mountain Division (LI) / Domínio públicoTreinamento em guerra eletrônica nos EUA (imagem referencial).
Nos siga no
A Lockheed Martin foi escolhida pelo governo americano para desenvolver um sistema de guerra eletrônica de longo alcance, inteligência e defesa cibernética, considerado fundamental em um possível conflito contra a China e a Rússia.
O novo contrato, de quase US$ 37 milhões (R$ 179,5 milhões), prevê a construção de um protótipo do sistema Terrestrial Layer System–Echelons Above Brigade (TLS-EAB) nos próximos 21 meses.
© Foto / Lockheed MartinProtótipo do novo sistema TLS-EAB
Protótipo do novo sistema TLS-EAB
© Foto / Lockheed Martin
De acordo com a Lockheed Martin, o sistema vai ser concebido para perturbar a longas distâncias as operações dos postos de comando inimigos de alto nível. Além disso, o sistema deve interferir nos circuitos dos mísseis inimigos.
O sistema é considerado a peça-chave da estratégia para identificar, monitorar e interceptar ameaças dos adversários a partir de distâncias longas e seguras.
© Foto / Lockheed MartinA Lockheed Martin foi escolhida pelo governo americano para desenvolver um sistema de guerra eletrônica de longo alcance, inteligência e defesa cibernética, considerado fundamental em um possível conflito contra a China e a Rússia
A Lockheed Martin foi escolhida pelo governo americano para desenvolver um sistema de guerra eletrônica de longo alcance, inteligência e defesa cibernética, considerado fundamental em um possível conflito contra a China e a Rússia
© Foto / Lockheed Martin
Com isso, o Exército norte-americano espera ter as ferramentas necessárias para lutar contra os Exércitos tecnologicamente avançados como os da China e Rússia, afirmou o portal C4ISRNET.
O sistema vai poder ser implantando em um blindado Stryker 8x8, bem como em caminhões pesados.