- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Especialista: falando sobre sucesso no campo de batalha, Zelensky promove-se antes da cúpula da OTAN

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Kiev, Ucrânia, 20 de abril de 2023. A China disse na quinta-feira, 18 de maio de 2023, que seu enviado especial se reuniu com Zelenskyy durante as negociações em Kiev no início desta semana
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Kiev, Ucrânia, 20 de abril de 2023. A China disse na quinta-feira, 18 de maio de 2023, que seu enviado especial se reuniu com Zelenskyy durante as negociações em Kiev no início desta semana - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, falando sobre o desejo de demonstrar resultados no campo de batalha antes da cúpula da OTAN em Vilnius, está se promovendo, disse o presidente da Academia de Problemas Geopolíticos, Leonid Ivashov, à Sputnik no sábado (1º).
Antes, Zelensky disse à RTVE espanhola que a Ucrânia quer "mostrar resultados" no campo de batalha antes da cúpula da OTAN em Vilnius. Mais tarde, em uma entrevista ao jornal espanhol Mundo, ele afirmou que a assistência dos parceiros da Ucrânia não era suficiente. Se Kiev tivesse a artilharia que ele pediu, os processos no campo de batalha seriam muito mais rápidos.

"Zelensky precisa se promover. Mostrar que ele não dorme, mas só pensa no bem-estar da Ucrânia, mas não é assim", disse Ivashov.

Ele acrescentou que, apesar da intenção de Zelensky de se juntar ao bloco político-militar, a Ucrânia não será aceita na OTAN porque não é necessária lá.

"OTAN tem seus próprios problemas e contradições. A Ucrânia será uma constante dor de cabeça política e econômica para os membros europeus da OTAN, um irritante nas relações da aliança com a Rússia e outros países", apontou o especialista.

Na opinião dele, a maioria dos países europeus é a favor do fim do conflito militar, "sentem o fardo da pressão americana, de seu tom de comando", e entendem que os EUA os mantêm para seu próprio benefício.
Concluindo, o especialista ressaltou que "o conflito atingiu fortemente as economias europeias e a União Europeia como um todo".
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2023
Panorama internacional
General dos EUA diz não estar surpreso com a lenta contraofensiva da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала