Captura pela Rússia de míssil de cruzeiro britânico Storm Shadow é grande vitória, aponta jornal
Captura pela Rússia de míssil de cruzeiro britânico Storm Shadow é grande vitória, aponta jornal
Sputnik Brasil
A captura do míssil de cruzeiro britânico Storm Shadow pelas tropas russas foi "uma grande vitória para Putin" aponta vídeo publicado pelo portal Hindustan... 07.07.2023, Sputnik Brasil
Segundo observa o jornal, a preocupação do Reino Unido nesta situação é agravada pelo fato de que os militares da Rússia conseguiram capturar o míssil parcialmente intacto. As imagens publicadas mostram que a unidade de combate, a cauda da fuselagem e vários outros componentes do Storm Shadow estão parcialmente intactos. Embora o Reino Unido provavelmente considerasse o risco de o míssil cair nas mãos de especialistas russos, o design da unidade de combate do míssil de cruzeiro em causa e o material de que é feito podem ser de considerável interesse.Destaca-se ainda que esta não é a primeira vez que as armas ocidentais caem nas mãos de combatentes russos. "Nas últimas semanas, a Rússia também capturou e destruiu os tanques alemães Leopard e [veículos blindados de infantaria] Bradley dos EUA", aponta o vídeo publicado pelo portal. Ontem (6), Dmitry Rogozin, ex-diretor da agência espacial russa Roscosmos e chefe do Centro Técnico-Militar Tsarskie Volki, disse à Sputnik que os militares russos do destacamento voluntário BARS-11 e comando da unidade Tsarskie Volki retiraram da linha de contato um míssil praticamente inteiro Storm Shadow. Segundo ele, o míssil foi dividido em partes para facilitar o transporte. Rogozin acrescentou que o míssil usava eletrônicos de muito alto nível que resistiram a sobrecargas durante a queda. A operação para evacuar o troféu levou dois dias. O míssil foi entregue a profissionais especializados para estudar seu design e o seu interior.
A captura do míssil de cruzeiro britânico Storm Shadow pelas tropas russas foi "uma grande vitória para Putin" aponta vídeo publicado pelo portal Hindustan Times.
Segundo observa o jornal, a preocupação do Reino Unido nesta situação é agravada pelo fato de que os militares da Rússia conseguiram capturar o míssil parcialmente intacto. As imagens publicadas mostram que a unidade de combate, a cauda da fuselagem e vários outros componentes do Storm Shadow estão parcialmente intactos.
"O Ocidente considera que o míssil capturado pode representar para a Rússia um valor de inteligência significativo", diz Hindustan Times.
Embora o Reino Unido provavelmente considerasse o risco de o míssil cair nas mãos de especialistas russos, o design da unidade de combate do míssil de cruzeiro em causa e o material de que é feito podem ser de considerável interesse.
Míssil britânico Storm Shadow derrubado pelos militares russos do destacamento voluntário BARS-11
Destaca-se ainda que esta não é a primeira vez que as armas ocidentais caem nas mãos de combatentes russos.
"Nas últimas semanas, a Rússia também capturou e destruiu os tanques alemães Leopard e [veículos blindados de infantaria] Bradley dos EUA", aponta o vídeo publicado pelo portal.
Ontem (6), Dmitry Rogozin, ex-diretor da agência espacial russa Roscosmos e chefe do Centro Técnico-Militar Tsarskie Volki, disse à Sputnik que os militares russos do destacamento voluntário BARS-11 e comando da unidade Tsarskie Volki retiraram da linha de contato um míssil praticamente inteiro Storm Shadow.
Míssil britânico Storm Shadow, derrubado pelos militares russos do destacamento voluntário BARS-11.
"Ele [o míssil] foi apenas parcialmente destruído, [tivemos] sorte caiu de chapa", disse Rogozin.
Segundo ele, o míssil foi dividido em partes para facilitar o transporte. Rogozin acrescentou que o míssil usava eletrônicos de muito alto nível que resistiram a sobrecargas durante a queda. A operação para evacuar o troféu levou dois dias. O míssil foi entregue a profissionais especializados para estudar seu design e o seu interior.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.