- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador russo: nível de provocação dos EUA supera a escala e aproxima a guerra mundial

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoAnatoly Antonov, embaixador russo nos EUA, em Moscou, na Rússia, no dia 20 de julho de 2018
Anatoly Antonov, embaixador russo nos EUA, em Moscou, na Rússia, no dia 20 de julho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2023
Nos siga no
O embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov, comentou as entregas de munições de fragmentação à Ucrânia, dizendo que o nível de provocações de Washington "ultrapassa a escala" e aproxima a humanidade de uma nova guerra mundial.
"Com insistência digna de uma melhor aplicação, Washington continua a 'elevar as apostas' no conflito. Ninguém tinha dúvidas do profundo envolvimento dos EUA no confronto na Ucrânia mesmo sem as munições de fragmentação. Contudo, o atual nível de provocações americanas está realmente superando a escala, aproximando a humanidade de uma nova guerra mundial", disse Antonov aos jornalistas.
O diplomata russo expressou confiança de que o envio de armas ocidentais à Ucrânia não terá impacto na realização dos objetivos da operação militar especial.
"As munições de fragmentação são um gesto de desespero. Tal medida fala da tomada de consciência dos EUA e seus satélites de sua impotência. No entanto, aqui não querem reconhecer seus próprios fracassos e o fracasso das tentativas das Forças Armadas da Ucrânia de conduzir uma ofensiva contra as regiões russas. É por isso que eles estão cometendo novas loucuras", disse Antonov.
"Impressionam a crueldade e o cinismo com que Washington abordou a questão da transferência de armas letais a Kiev. […] Agora, por culpa dos EUA, por muitos anos haverá o risco de civis inocentes explodirem em submunições não detonadas", acrescentou o embaixador.
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, fala durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, sexta-feira, 7 de julho de 2023, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Panorama internacional
EUA anunciam envio de munições cluster à Ucrânia; Rússia rebate e diz que resposta será 'muito dura'
Os Estados Unidos divulgaram nesta sexta-feira (7) um novo pacote de assistência militar para a Ucrânia, o qual inclui munições cluster, também conhecidas como bombas de fragmentação, anunciou o Departamento de Defesa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала