- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Shoigu: Kiev perde em julho quase 21 mil soldados e mais de 2 mil unidades de equipamentos (VÍDEO)

© SputnikMilitar russo dispara com lançador de granada durante operação especial
Militar russo dispara com lançador de granada durante operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Nos siga no
Somente em julho, a Ucrânia perdeu 20.824 militares e 2.227 unidades de diversas armas, incluindo dez tanques Leopard, 11 veículos blindados Bradley e dezenas de peças de artilharia ocidentais, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, na segunda-feira (31).

"No mês passado, como resultado das ações bem-sucedidas de nossas tropas, as perdas inimigas totalizaram mais de 20.800 militares, para ser exato 20.824 homens, e 2.227 unidades de diversas armas", disse Shoigu em uma teleconferência temática com o comando das Forças Armadas da Rússia.

Ele especificou que entre o equipamento perdido por Kiev há dez tanques Leopard, 11 veículos de combate de infantaria Bradley norte-americanos, 40 sistemas de artilharia dos EUA M777 e 50 peças de artilharia autopropulsadas do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, França e Polônia.

"Obviamente, o armamento ocidental fornecido não leva a sucessos no campo de batalha, mas apenas prolonga o conflito militar", acrescentou o MD russo.

Shoigu também afirmou que a Ucrânia está desesperadamente lançando novas forças para o ataque às posições russas, mas devido à firmeza dos militares russos o avanço do inimigo não foi permitido.
De acordo com o MD russo, as tropas russas realizam operações ativas em todas as direções da operação militar especial com foco no enfraquecimento das capacidades de combate do inimigo.

Assim, uma tentativa em larga escala das tropas ucranianas de romper a defesa russa foi frustrada na direção de Orekhov, disse ele.

O ministro observou que as subunidades da 810ª Brigada de Fuzileiros Navais e do 71º Regimento de Infantaria Motorizada mostraram "resiliência e dedicação" na direção de Orekhov.

Durante os dias 26 e 27 de julho, na direção de Orekhov as tropas ucranianas perderam 400 soldados e 63 veículos blindados, incluindo 31 tanques, "dos quais três Leopard alemães, dois franceses", especificou Sergei Shoigu.

Ele também sublinhou que o regime de Kiev se concentrou, no contexto da contraofensiva malsucedida, em ataques terroristas à infraestrutura civil na Rússia, mas foram tomadas medidas adicionais para melhorar a proteção da infraestrutura civil contra ataques aéreos e marítimos, levando em consideração a situação atual.
Enfatizando, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, agradeceu a todo o pessoal das Forças Armadas da Rússia que participa da operação militar especial, observando que hoje não estamos falando de feitos isolados, mas de dezenas e centenas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала