- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China quer autossuficiência tecnológica na fabricação de microchips em meio às sanções dos EUA

© iStock.com / William_PotterBandeira da China em um processador, CPU ou GPU na placa-mãe
Bandeira da China em um processador, CPU ou GPU na placa-mãe - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Nos siga no
O jornal South China Morning Post relatou que a National Natural Science Foundation of China (NSFC) planeja alocar mais de US$ 6,4 milhões (R$ 31,6 milhões) em investimento para 30 projetos de pesquisa.
A iniciativa ajuda Pequim a buscar a autossuficiência na fabricação de semicondutores em meio às sanções comerciais lideradas pelos EUA.
De acordo com o jornal, o programa da NSFC tem como objetivo desenvolver uma equipe de pesquisa com influência internacional para melhorar as capacidades de inovação da China no campo de semicondutores.
Além disso, o programa visa encontrar um "novo caminho tecnológico" para a montagem e integração de chiplets, pretendendo aumentar o desempenho desses dispositivos em "um ou dois níveis".
A mídia também deixou claro que a tentativa do presidente americano, Joe Biden, de tentar limitar os investimentos na China não afetará os investimentos existentes e proibirá apenas determinadas transações.
Com isso, os chineses mostram que estão dispostos a continuar com seu avanço tecnológico em busca da autossuficiência na fabricação de microchips ainda em 2023, "ignorando" os esforços americanos para impedir o progresso do país.
Chang'e 4, a espaçonave chinesa dedicada a exploração lunar, investiga o lado escuro do satélite natural da Terra - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Panorama internacional
Especialista revela quando China poderia se igualar aos EUA no espaço
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала