- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina até 380 militares, equipamentos e armas da Ucrânia

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitares russos durante operação especial na área de Zaporozhie
Militares russos durante operação especial na área de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças ucranianas tentaram realizar ataques nas direções do sul de Donetsk, Kupyansk e Krasny Liman.
De acordo com o MD russo, na direção do sul de Donetsk, as forças do regime de Kiev perderam até 175 militares, um tanque, dois sistemas de artilharia M777 de fabricação americana e um obuseiro D-30.
Continuando na direção de Donetsk, as forças russas frustraram oito ataques ucranianos, além de lançar um contra-ataque e melhorar sua posição em três povoações.
Enquanto isso, na direção de Zaporozhie o regime de Kiev perdeu até 45 militares, dois tanques, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e um obuseiro D-20.
Nas últimas 24 horas, a Ucrânia perdeu até 380 militares e 13 unidades de armas e equipamentos na direção de Donetsk.
Por sua vez, na região de Kherson foram eliminados até 30 combatentes ucranianos.
Na direção de Krasny Liman, outros dois ataques de Kiev foram repelidos, resultando na eliminação de 30 combatentes ucranianos, um veículo blindado de transporte de pessoal e um veículo de combate de infantaria.
Em 24 horas, as forças de Kiev perderam até 150 combatentes na direção de Kupyansk.
As tropas russas eliminaram 97 posições de fogo de unidades de artilharia da Ucrânia, bem como pessoal militar e equipamentos em 106 áreas.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia destruíram 11 foguetes de lançadores Himars, dois mísseis antirradar HARM e 38 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 458 aviões militares do adversário, 245 helicópteros, 5.468 veículos aéreos não tripulados, 428 sistemas de defesa antiaérea, 11.100 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.142 lançadores múltiplos de foguetes, 5.731 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.038 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu a entidade russa.
Míssil MBDA Storm Shadow/Scalp (no fundo) no Show Aéreo Farnborough, a sudoeste de Londres, Inglaterra, Reino Unido, 17 de julho de 201 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2023
Panorama internacional
Rússia se adaptou aos mísseis ocidentais Storm Shadow usados pela Ucrânia, escreve jornal
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала