- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas repelem 17 ataques e eliminam mais de 250 militares ucranianos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitares russos disparam com sistema de artilharia autopropulsado Giatsint-S contra forças ucranianas na direção de Zaporozhie
Militares russos disparam com sistema de artilharia autopropulsado Giatsint-S contra forças ucranianas na direção de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas reforçaram suas posições na direção de Kupyansk após lançarem um ataque contra as forças ucranianas.
Na direção de Donetsk, as forças russas frustraram 17 ataques das unidades ucranianas.
Por sua vez, na direção de Zaporozhie outro ataque do Exército ucranian foi frustrado, resultando na eliminação de até 125 militares e um tanque.
Nas últimas 24 horas, Kiev perdeu na direção de Donetsk mais de 290 combatentes, entre mortos e feridos, bem como um obuseiro autopropulsado Krab, um obuseiro autopropulsado Akatsiya, um sistema de artilharia M777 e dois obuseiros D-20.
Na direção de Krasny Liman, Kiev teve um novo revés, perdendo até 60 combatentes.
O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião com o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, no Palácio Constantine em Strelna, perto de São Petersburgo, Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2023
Panorama internacional
Ninguém quer conflito entre Rússia e OTAN, mas se alguém quiser, estamos prontos, diz Putin
Também na direção de Kupyansk, outros sete contra-ataques ucranianos foram frustrados pelas forças russas.
A Ucrânia também perdeu mais de 55 militares, uma peça M109 Paladin e um sistema M777 americano nos conflitos na direção de Kupyansk.
Enquanto isso, na direção do sul de Donetsk Kiev perdeu mais de 130 militares, um obuseiro autopropulsado Giatsint-S, um obuseiro Msta-B e um D-20.
Na direção de Kherson, até 30 combatentes ucranianos foram eliminados, bem como um radar contrabateria AN/TPQ-36.
As forças russas também destruíram um depósito de munições da 28ª Brigada Mecanizada e postos de comando da 63ª e 110ª brigadas mecanizadas das forças ucranianas.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram cinco foguetes de sistemas Himars e Uragan, além de 38 drones do regime de Kiev.
Baía de Tsemess no mar Negro, Rússia, foto publicada em 11 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2023
Panorama internacional
Zelensky ameaça deixar a Rússia 'sem navios' durante o bloqueio do mar Negro
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 458 aviões da Ucrânia, 245 helicópteros, 5.638 drones, 428 sistemas de defesa antiaérea, 11.216 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.837 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.165 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала