- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia destaca que EUA perderam a chance de começar negociações de paz na Ucrânia

© AFP 2023 / Mandel NganO chefe do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, chegam para falar em uma coletiva de imprensa no Pentágono em Washington, DC, 16 de novembro de 2022
O chefe do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, chegam para falar em uma coletiva de imprensa no Pentágono em Washington, DC, 16 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2023
Nos siga no
Funcionários norte-americanos reconhecem que os EUA teriam perdido a oportunidade de começar negociações de paz na Ucrânia, relatou o Politico citando fontes familiarizadas com o assunto.
Anteriormente, Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, declarou que era pouco provável que Kiev conseguisse uma vitória no campo militar, e que o inverno europeu seria uma boa oportunidade para começar as negociações com Moscou.

"Podemos ter perdido a oportunidade de pressionar por conversas mais cedo", afirmou.

Outro funcionário da administração Biden, citado pela mídia, disse que o governo, quanto ao apoio militar, está cada vez mais se fazendo esta pergunta: "Se reconhecermos que não faremos isso para sempre, então o que faremos?"
Contudo, o funcionário deixou claro que qualquer esforço sobre as negociações de paz será tomado por decisão do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, quando assim julgar necessário.
Recentemente, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o regime de Kiev perdeu mais de 43 mil soldados durante sua contraofensiva, além de 4.900 equipamentos militares de diferentes tipos.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante encontro com Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, em Havana. Cuba, 20 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2023
Panorama internacional
Lavrov: Rússia vê os apelos do Ocidente para negociações sobre Ucrânia como truque para ganhar tempo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала