Marinha do Irã confronta navio de guerra dos EUA e obriga helicópteros americanos a pousar (VÍDEO)
03:42 21.08.2023 (atualizado: 03:45 21.08.2023)
© AFP 2023 / Sepah NewsA Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã mostrou novos navios equipados com misseis de 600 quilômetros de alcance em meio às tensões com os Estados Unidos no golfo Pérsico
© AFP 2023 / Sepah News
Nos siga no
Um vídeo, divulgado pela Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) iraniano mostra as embarcações enviando alertas ao porta-helicópteros norte-americano.
Através do envio de alertas no estreito de Ormuz, a Marinha do IRGC forçou helicópteros americanos a pousar antes de entrarem nas águas territoriais do Irã.
🎥 رصد ناوهای آمریکایی توسط نیروی دریایی #سپاه https://t.co/zOvnPOywXe pic.twitter.com/QSq5vf0OGR
— خبرگزاری تسنیم 🇮🇷 (@Tasnimnews_Fa) August 20, 2023
O comandante da Marinha iraniana, Alireza Tangsiri, afirmou ter empregado navios e embarcações rápidas para forçar o pouso dos helicópteros americanos, após os mesmos terem decolado do convés do porta-helicópteros dos EUA.
"O Irã e outros países vizinhos no golfo Pérsico podem garantir a segurança regional e não precisam da presença de estrangeiros", destacou o comandante.
O Irã deixou claro que vê os navios militares dos EUA nas águas do golfo Pérsico como uma ameaça à segurança nacional e fonte de tensão e instabilidade na região.