- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grupo de porta-aviões da China é avistado por Taiwan a caminho de treinamento

© AFP 2023 / Mark SchiefelbeinPorta-aviões Liaoning da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China participa de parada naval para comemorar o 70º aniversário do corpo militar no mar perto de Qingdao, província de Shandong, China, 23 de abril de 2019
Porta-aviões Liaoning da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China participa de parada naval para comemorar o 70º aniversário do corpo militar no mar perto de Qingdao, província de Shandong, China, 23 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2023
Nos siga no
O Shandong, que já atravessou o estreito de Taiwan em junho, foi registrado com outros navios chineses a sudeste da ilha por Taipé, anunciou o Ministério da Defesa taiwanês.
Um grupo liderado pelo porta-aviões Shandong passou a 111 km a sudeste de Taiwan na segunda-feira (11) e entrou no Pacífico ocidental para treinamento, comunicou o Ministério da Defesa do território autogovernado.
O Shandong, comissionado em 2019, participou de exercícios militares chineses em torno de Taiwan em abril, operando no Pacífico ocidental. Em junho ele também navegou pelo estreito de Taiwan.
Nesta foto divulgada pela agência de notícias Xinhua da China, as tropas do Exército de Libertação Popular chinesa (ELP) realizam uma cerimônia de levantamento de bandeira para um desfile militar para comemorar o 90º aniversário da fundação do ELP na 1º Base de treinamento de Zhurihe na região autônoma da Mongólia Interior do Norte da China, 30 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2023
Panorama internacional
China não se limitará a declarações em resposta à assistência militar dos EUA a Taiwan, alerta mídia
O ministério taiwanês informou que a partir das 05h40, no horário local (18h40 no horário de Brasília), também avistou na zona de identificação de defesa aérea de Taiwan 11 aviões militares chineses, incluindo caças J-16, e que suas forças deram uma "resposta apropriada".
Um navio de guerra dos EUA e outro do Canadá atravessaram no sábado (9) o estreito de Taiwan, no que foi a segunda missão conjunta desde junho.
A China intensificou no último ano as atividades militares perto de Taiwan, cuja independência nunca reconheceu. Pequim diz que um dia a ilha autogovernada se reunificará com a China, e que Washington está promovendo as forças "independentistas" taiwanesas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала