- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com ofensiva fracassada ucraniana, OTAN prepara plano industrial para impulsionar produção de armas

© AP Photo / Roman KoksarovSoldados da Espanha pilotam veículo militar durante os exercícios militares da OTAN, "Namejs 2021"
Soldados da Espanha pilotam veículo militar durante os exercícios militares da OTAN, Namejs 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Nos siga no
As nações da OTAN concordaram com um novo plano de ação para reforçar a base industrial da aliança, à medida que os governos lutam para reabastecer seus arsenais de armas e, ao mesmo tempo, enviam ajuda militar para a Ucrânia, relatou o portal Defense News.
O plano será concentrado em munições terrestres e servirá para ajudar a entender o funcionamento interno da vasta indústria de defesa da aliança, incluindo pequenas e médias empresas.
De acordo com Wendy Gilmour, secretária-geral adjunta da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para investimentos em Defesa, o novo plano inclui três principais "baldes de atividades".
Assim, o primeiro "balde" envolve procurar eficiências na aquisição e entrega de equipamentos de defesa, bem como apoiar e incentivar aquisições multinacionais.
O segundo examinará como combinar de forma mais eficaz os processos de planejamento de defesa da OTAN com a capacidade de produção das bases industriais de defesa de seus membros. Gilmour disse que a aliança vai criar um "conselho de planejamento", onde os líderes podem discutir questões como níveis apropriados de suprimentos para uma determinada exigência.
O terceiro visa abordar "desafios fundamentais inerentes à cooperação industrial de defesa", disse Gilmour.
Isso inclui reexaminar as políticas, procedimentos e abordagens de contratação relacionadas à propriedade intelectual, e desenvolver melhores práticas para que um mecanismo contratual não impeça de alguma forma duas nações em um grupo de batalha com o mesmo equipamento de simplesmente trocar peças sobressalentes quando implantadas.

Além disso, outra área prioritária para o Plano de Ação de Produção de Defesa inclui o extenso portfólio de padrões da OTAN. O objetivo é identificar se a aliança precisa revisar alguns padrões materiais, a base de muitos projetos de armas ocidentais, para acompanhar o ritmo da mudança tecnológica.

Kiev lançou uma contraofensiva em 4 de junho nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie, lançando na batalha brigadas treinadas pela Aliança Atlântica e armadas com equipamentos estrangeiros. Como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, observou, o inimigo não conseguiu obter qualquer sucesso e os patrocinadores ocidentais estão claramente desapontados com esses resultados.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Tanque russo na área de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2023
Operação militar especial russa
Aniquilação de tanques Challenger 2 confirma que nada pode ajudar Ucrânia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала