- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sanções unilaterais são como 'praga' contra humanidade, diz Venezuela

Nos siga no
As sanções unilaterais, ou medidas coercitivas, impostas pelos Estados Unidos, "são uma verdadeira praga contra a humanidade", afirmou o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, citado pelo jornal Xinhua.
Durante um discurso para a Conferência Parlamentar Internacional Rússia-América Latina em Moscou, Rodríguez denunciou as medidas coercitivas unilaterais como "erroneamente" chamadas de sanções, quando na verdade são instrumentos de guerra.
O representante venezuelano afirmou que as sanções estão sendo usadas para atacar o bem-estar das pessoas, bem como a área da saúde, tecnologia, desenvolvimento, alimentação, cultura e educação.
Sendo assim, estas sanções têm o objetivo de pressionar as pessoas e privá-las de seus direitos de escolher o governo que desejarem, ressaltou.
Rodríguez também destacou que pelo menos 30 países, ou cerca de 28% da população mundial, "sofrem os rigores" das 26.162 sanções impostas por um único país.
Moeda russa, rublo, fotografada de frente para a Catedral de São Basílio, no centro de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Panorama internacional
Efeito contrário: sanções ocidentais incentivaram a Rússia a fortalecer ainda mais sua indústria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала