Berçário celestial é flagrado em galáxia satélite da Via Láctea a 210 mil anos-luz da Terra (FOTO)
© Foto / NASA, ESA, A. James (STScI)Com apenas 150 anos-luz de diâmetro, o aglomerado NGC 346, localizado na galáxia Pequena Nuvem de Magalhães, tem uma massa de 50 mil sóis
© Foto / NASA, ESA, A. James (STScI)
Nos siga no
O Telescópio James Webb registrou detalhes de um berçário estelar, o NGC 346, um aglomerado estelar no interior da Pequena Nuvem de Magalhães.
Durante o registro, o telescópio revelou correntes de gás e poeira repletas de manchas brilhantes cheias de protoestrelas jovens.
A Pequena Nuvem de Magalhães é uma galáxia satélite da Via Láctea, visível a olho nu na constelação meridional de Tucana.
© Foto / NASA, ESA, CSA, STScI, N. Habel (JPL). Processamento da imagem: P. Kavanagh (Universidade de Maynooth)O Telescópio James Webb registrou detalhes de um berçário estelar, o NGC 346, um aglomerado estelar no interior da Pequena Nuvem de Magalhães
O Telescópio James Webb registrou detalhes de um berçário estelar, o NGC 346, um aglomerado estelar no interior da Pequena Nuvem de Magalhães
Durante o estudo, foram encontradas 1.001 fontes pontuais de luz, a maioria delas estrelas jovens ainda em seus casulos poeirentos.
Espera-se que essas descobertas ajudem a desvendar os mistérios do nosso Sistema Solar, bem como as estruturas misteriosas dos mundos distantes e origens do nosso Universo.