- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coronel: EUA buscam saída para conflito ucraniano, devido aos fracassos militares da Ucrânia

© AP Photo / Andrei AndreenkoSoldados ucranianos consertam tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023
Soldados ucranianos consertam tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos já estão procurando uma saída para o conflito na Ucrânia por causa dos fracassos das Forças Armadas da Ucrânia, escreveu na rede social X o coronel Douglas Macgregor, ex-conselheiro sênior do Pentágono.
"Agora eles já estão procurando uma estratégia para sair do conflito ucraniano sem o mostrar abertamente", disse Macgregor.

Segundo o especialista, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e seus patrocinadores políticos na OTAN prometeram grandes sucessos durante os combates na Ucrânia, mas, ao fim e ao cabo, eles não fizeram nada significativo.

Macgregor enfatizou que, como resultado das grandes baixas entre os soldados das forças ucranianas e do fracasso catastrófico da contraofensiva, políticos norte-americanos começaram a se opor abertamente ao líder ucraniano e à sua liderança militar por usarem a estratégia errada que levou à destruição de equipamentos ocidentais e à morte de milhares de soldados ucranianos.
"As coisas correram muito mal para Washington, D.C", observou o coronel.
Presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2023
Operação militar especial russa
Putin: contraofensiva ucraniana fracassou completamente
Recentemente, o presidente russo Vladimir Putin disse que a contraofensiva ucraniana fracassou completamente, e que Kiev está preparando novas ofensivas em determinadas áreas, às quais a Rússia segue reagindo com os meios adequados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала