Em 'modo de discórdia', EUA enviam drones marítimos ao Japão para conter China no Pacífico

© AP Photo / Aiko BongolanDrone naval da Marinha dos EUA
Drone naval da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
A Marinha dos EUA enviou dois drones marítimos para sua base no Japão para conter a influência chinesa na região do Pacífico, informou o jornal South China Morning Post.
O analista militar Lu Li-shih afirmou que as ações americanas fazem parte de uma nova abordagem de combate naval e tática de combate aéreo moderno.
Segundo o analista, o envio de drones navais faz parte de uma estratégia de compensação para reduzir o número de combatentes na guerra moderna, visando reduzir as baixas militares.
Os dois drones americanos estavam carregados de módulos de armas combinadas, como os mísseis SM-6, que podem defender as embarcações de ataques aéreos e mísseis balísticos terminais, além de poderem realizar ataques.
Esta é a primeira vez que os EUA enviam seus drones navais para águas internacionais, acompanhados do destróier de mísseis guiados USS Shoup.
Navio da Guarda Costeira da China (à direita) supostamente obstrui navio Malabrigo, da Guarda Costeira das Filipinas, perto do atol Second Thomas Shoal, no mar do Sul da China, 30 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Panorama internacional
Declaração dos EUA a favor das Filipinas no mar do Sul da China 'desconsiderou os fatos', diz Pequim
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала