- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Contraofensiva ucraniana é espetáculo sangrento que estava fadado ao fracasso, diz analista

© AP Photo / Felipe DanaSoldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022
Soldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Nos siga no
A contraofensiva das Forças Armadas ucranianas foi concebida por Kiev não para recuperar territórios perdidos, mas para justificar o apoio militar e financeiro do Ocidente, disse o professor da Universidade de Londres, Philip Cunliffe, em uma entrevista ao canal Neutrality Studies no YouTube.
"O governo ucraniano, para o qual o Ocidente transferiu uma quantidade colossal de armas e dinheiro, precisava demonstrar algo em troca do apoio recebido", afirmou Philip Cunliffe.
"Assim, essa [contraofensiva] foi um espetáculo sangrento que teve de ser encenado para justificar a ajuda militar, financeira e política recebida do exterior", acrescentou Cunliffe.
A contraofensiva ucraniana estava fadada ao fracasso antecipadamente porque as Forças Armadas ucranianas não tinham superioridade militar e aérea suficiente, que corresponde a fatores necessários para uma operação bem-sucedida, explicou o professor.
Militares das Forças Armadas da Rússia aprendem a operar drones na Escola de Reconhecimento Aéreo Ahmat - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Operação militar especial russa
Ministério da Defesa da Rússia informa pela 1ª vez sobre abate de 2 mísseis ATACMS ucranianos
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала