EUA testam drones kamikaze navais com munições vagantes nos mares do Oriente Médio (VÍDEO)

© Chefe Suboficial Sênior Roland FranklinDrone naval dos EUA durante exercícios no golfo Pérsico
Drone naval dos EUA durante exercícios no golfo Pérsico - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
A Força-Tarefa 59 da Marinha dos EUA realizou uma série de testes no Oriente Médio, mostrando a integração avançada de sistemas autônomos e inteligência artificial nas operações marítimas.
De acordo com o portal Interesting Engineering, a Força-Tarefa 59 dos EUA conta com os aliados como Israel, Jordânia e Bahrein na região, focados nas tecnologias autônomas e de inteligência artificial, com o objetivo de criar um "oceano digital" onde os dados de várias fontes serão monitorados.
O Comando Central das Forças Navais (NAVCENT) dos EUA está avançando a letalidade e as capacidades de combate dos veículos autônomos de superfície durante o Exercício Digital Talon nas águas internacionais da 5ª Frota dos EUA. Durante o exercício, a Força-Tarefa 59 do NAVCENT, a primeira força-tarefa naval de inteligência artificial e autônoma, demonstrou a aptidão das plataformas autônomas para atuarem com as embarcações tripuladas tradicionais em "equipes tripuladas e não tripuladas" para identificar e atingir forças hostis simuladas no mar.
Além disso, a mídia destaca que a Marinha americana pretende estabilizar forças-tarefas no mundo inteiro, reforçando o desejo americano em criar problemas e interferir na vida de outros países em regiões distantes.
Durante os recentes testes, realizados no golfo Pérsico, os americanos testaram a embarcação de superfície autônoma T-38 Devil Ray, armada com munições vagantes Switchblade 300.
O drone kamikaze naval tem um alcance de até seis milhas (dez quilômetros), e conta com uma câmera que possibilita contato visual até o impacto contra o alvo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала